AutoData - Hyundai prestes a inaugurar Centro de P&D em Piracicaba
Montadora
13/07/2018

Hyundai prestes a inaugurar Centro de P&D em Piracicaba

Imagem ilustrativa da notícia: Hyundai prestes a inaugurar Centro de P&D em Piracicaba
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – O diretor-executivo da Hyundai Motor Brasil, Ricardo Augusto Martins, reuniu-se na tarde de sexta-feira, 13, em Brasília, DF, com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Dentre os temas da pauta, a inauguração do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento que a companhia ergue em Piracicaba, SP, próximo à sua fábrica.

 

Consultada pela reportagem, a Hyundai afirmou que a data da inauguração ainda não foi definida. Martins apresentou ao ministro também a visão estratégica da montadora, novos investimentos e o marco de 1 milhão de veículos produzidos em Piracicaba – o titular do ministério foi convidado para a celebração.

 

Anunciado em julho de 2015, o Centro de P&D – o quinto da empresa no mundo, primeiro no Hemisfério Sul – consumiu investimento de R$ 100 milhões. À época, a Hyundai anunciou que o foco das pesquisas seria o desenvolvimento de motores com tecnologia flex. 

 

O local terá laboratórios de teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas.

 

Fotos: Divulgação.