AutoData - Com 35 anos de Brasil, Balluff quer crescer 20%
Fornecedor
22/10/2018

Com 35 anos de Brasil, Balluff quer crescer 20%

Imagem ilustrativa da notícia: Com 35 anos de Brasil, Balluff quer crescer 20%
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Primeira multinacional a se estabelecer como fornecedora de sensores e chaves mecânicas no Brasil, a alemã Balluff comemora 35 anos de presença por aqui – foram anos importando o produto até o início da produção local, em 1996, com a construção da fábrica de Vinhedo, SP.

 

Segundo a CEO Adriana Silva os negócios realizados no setor automotivo atualmente representam 50% do faturamento anual da empresa no País. O resultado projetado para este ano e para o ano que vem ajudarão a empresa a crescer:

 

“A retomada do crescimento do setor automotivo deve impulsionar os nossos negócios aqui e temos a projeção de crescer 20% este ano, mantendo a mesma perspectiva para o ano que vem”.

 

A Balluff atende a montadoras como Fiat, Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen, fornecendo toda a parte de sensoriamento, e também a fabricantes de autopeças, como a Continental, e integradores que são contratados pelas montadoras para desenvolverem os equipamentos usados nas linhas de produção.

 

A unidade de Vinhedo conta com 150 trabalhadores e, de acordo com Adriana Silva, o quadro está alinhado com a projeção de crescimento da companhia. Além dos sensores produzidos localmente a empresa também importa toda linha de seu material de rastreabilidade, automação industrial, identificação, redes industriais e segurança:

 

“Queremos ser a líder em automação industrial, apoiando os clientes na construção de fábricas inteligentes”.

 

A Balluff também atua nos setores de mineração, siderurgia, energia, alimentos, bebidas e embalagens.

 

Foto: Divulgação.