AutoData - Quinzena registra média de 2,5 mil licenciamentos por dia
Mercado
19/05/2020

Quinzena registra média de 2,5 mil licenciamentos por dia

Imagem ilustrativa da notícia: Quinzena registra média de 2,5 mil licenciamentos por dia
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Ainda sob efeito das medidas de isolamento e de restrição à abertura de comércio em diversos estados as vendas de veículos fecharam a primeira metade de maio com pouco mais de 27,6 mil unidades, segundo dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData, com registro até a segunda-feira, 18.

 

A média diária foi de pouco mais de 2,5 mil unidades, em onze dias úteis. Resultado superior ao da primeira quinzena de abril, quando nos mesmos onze dias úteis foram licenciados 23,5 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, média de cerca de 2 mil veículos/dia.

 

Os varejistas não acreditam, entretanto, em volume muito superior ao do mês passado: “A projeção é de 56 mil a 58 mil unidades vendidas no mês”, disse uma fonte – em abril as vendas somaram 55,7 mil unidades.

 

Há demanda represada por alguns modelos, que deverá ser resolvida com o retorno da produção de algumas fábricas. O Chevrolet Onix foi o mais vendido do período, com 1,8 mil licenciamentos, seguido por Hyundai HB20, 1,1 mil unidades, e Volkswagen Gol, 1 mil veículos vendidos.

 

O SUV mais vendido foi o Chevrolet Tracker, em sétimo lugar do ranking na quinzena, com 856 licenciamentos.

 

Foto: Freepik.