AutoData - Concessionárias devem pensar como empresas de tecnologia
Varejo
20/10/2020

Concessionárias devem pensar como empresas de tecnologia

Imagem ilustrativa da notícia: Concessionárias devem pensar como empresas de tecnologia
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Roupas, calçados, acessórios, livros, comida, bebidas, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos. Muitos itens já migraram para o comércio eletrônico e tornou-se natural o consumidor comprar, em sites especializados, camisetas e tênis, itens que, há alguns anos, enfrentavam resistência – vestirão bem? Como posso comprar sem experimentar? Os automóveis ainda não migraram para a nova realidade por causa dessa resistência. De ambos os lados: dos compradores, que gostam de conferir de perto o veículo que desejam comprar, e dos vendedores, que ainda dificultam a venda online, não fornecendo total transparência ao processo. O que é natural, segundo Matías Fernández Barrio, CEO da Karvi, plataforma de venda de carros que oferece a integração do estoque das concessionárias em tempo real.