São Paulo – A Nakata inaugurou na quarta-feira, 11, uma nova fábrica em Extrema, MG, integrada ao seu centro de distribuição. Com a presença da diretoria da Fras-le, sua controladora, o CEO Jorge Schertel celebrou o início da nova fase junto com os 353 funcionários da unidade, mais os demais colaboradores que participaram por transmissão online.
Extrema é, agora, a nova sede da Nakata, em um complexo de 34 mil m². Em fevereiro a empresa, fabricante de componentes de suspensão, freios, motor, transmissão e direção, comunicou aos funcionários de Diadema, SP, que transferiria suas operações para a cidade mineira, fechando a fábrica de mais de 65 anos na região do ABC.
A nova fábrica é dotada de tecnologia 4.0 e tem o dobro da capacidade de produção, segundo Schertel: “Este é um grande salto para garantir alta competividade no mercado nacional e de exportação, com todos os padrões de excelência das unidades fabris da Fras-le ao redor do mundo, trazendo um novo diferencial para a Nakata, que já possui expertise em atendimento, serviços, comunicação e proximidade com os profissionais do mercado de reposição”.
Foto: Kleber Marques/Divulgação.