São Paulo — A linha XC40, segundo Volvo mais vendido no Brasil, será comercializada apenas com motor elétrico a partir da quarta-feira, 15, abandonando as versões híbridas. A decisão é ousada porque representa grande alteração no portfólio, mas foi encarada como um passo natural para o futuro da empresa, que pretende comercializar apenas veículos elétricos a partir de 2030 em todo o mundo.
João Oliveira, responsável pela Volvo no Brasil, aproveitou para lembrar que esse será o futuro do mercado: "Fico feliz em ver algumas empresas anunciando investimentos aqui no Brasil. Isso é sempre bom, mas elas estão investindo no passado. Os clientes terão que decidir se querem usar seu dinheiro na compra um carro do futuro ou do passado".
O XC40 representa 43% do total vendido pela Volvo no Brasil, com 3 mil emplacamentos até novembro, de acordo com dados da Abeifa. Oliveira acredita que no ano que vem, mesmo disputando mercado apenas com motor elétrico, as vendas do modelo aumentarão de 8% a 10% e será o Volvo mais emplacado.
A versão elétrica do XC40 foi lançada em setembro e já tem pedidos até fevereiro, com as novas entregas programadas para março. A partir do ano que vem a Volvo começará a divulgar qual o seu plano de expansão do portfólio do XC40, que ganhará novas configurações elétricas.
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