AutoData - Hyundai terá novo presidente no Brasil
Montadora
18/06/2018

Hyundai terá novo presidente no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Hyundai terá novo presidente no Brasil
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Mudanças promovidas pela Hyundai em sua operação global produziram reflexos no Brasil: a empresa anunciou na segunda-feira, 18, que Yong-woo Lee [foto], presidente da HMB, deixará o cargo para assumir a presidência da Hyundai Motor North America, operação recém-criada pela companhia. De acordo com a empresa o nome do substituto está indefinido e será anunciado em breve.

 

Lee ocupava a presidência aqui desde janeiro de 2013, logo após o lançamento do modelo de entrada HB2O. Ele sucedeu a Chang Kyun Han, o primeiro presidente da companhia no Brasil. Antes de desembarcar, Lee já trabalhara na Hyundai dos Estados Unidos que, junto com Canadá e México, formam a operação North America.

 

Afora a criação da nova estrutura na América do Norte a empresa também anunciou a criação de unidades na Europa e na Índia, que passam a operar a partir de julho. Mais mercados estrangeiros serão transformados em sedes regionais como parte de planejamento que projeta reorganização global até 2019.

 

Segundo a Hyundai cada unidade regional será responsável por todos os aspectos do negócio, como desenvolvimento de produtos, marketing, vendas e fabricação. Cada sede regional também terá divisões funcionais para finanças, produtos e atendimento como forma de “conceder maior autonomia a cada região, estimular o crescimento sustentável e aumentar a inovação.”

 

A HMB iniciou operação no Brasil em 2011 com a instalação de fábrica em Piracicaba, SP, onde produz o compacto HB20 e o SUV Creta, fruto de investimento de US$ 130 milhões feito em 2016. A fábrica opera em três turnos e tem capacidade de produção de 180 mil carros/ano.

 

Foto: Divulgação.