AutoData - Honda passa a operar em Itirapina em 2019
Montadora
03/04/2018

Honda passa a operar em Itirapina em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Honda passa a operar em Itirapina em 2019
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Honda divulgou na terça-feira, 3, mudança no seu processo de produção de carros no Brasil, que seguirá no ano que vem para a fábrica nova — e que jamais entrou em operação — de Itirapina, SP, que oferece capacidade para 120 mil unidades/ano. A de Sumaré, SP, que abrigava a produção de automóveis, será consolidada como centro de produção de motores e de componentes, de desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão de negócios da empresa.

 

A mudança ocorrerá gradativamente, a partir do início de 2019, com conclusão prevista para 2021. A intenção da empresa é “fortalecer a estrutura de produção de automóveis para garantir a sustentabilidade do seu negócio para o futuro, com base no cenário atual”, mesmo com a projeção de recuperação do mercado.

 

A empresa destacou, no comunicado, que a unidade de Itirapina dispõe de tecnologias mais atualizadas, “resultado de um projeto mais moderno e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de produtividade, com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações” em sua linha de produtos.

 

Foto: Divulgação.