AutoData - Toyota, Peugeot e Mercedes-Benz convocam recalls
Indústria
09/02/2018

Toyota, Peugeot e Mercedes-Benz convocam recalls

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota, Peugeot e Mercedes-Benz convocam recalls
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Três empresas do setor automotivo anunciaram recalls nos últimos dias. A Toyota divulgou que 10 mil 215 veículos têm problemas no sensor do airbag e existe a possibilidade ele não ser acionado em caso de acidentes, colocando em risco os ocupantes. Os modelos envolvidos são: Hilux, 8 mil 435, SW4, 1 mil 537, Prius, 62 e Lexus NX 200t 181. Os proprietários dos veículos envolvidos devem agendar uma inspeção e, se necessário, a peça ser substituída.

 

O segundo maior recall da semana foi divulgado pela Pegueot, com 3 mil 937 unidades, por causa de um defeito nas mantas de isolamento acústico do capô dos modelos 308 e 408 equipados com motor 1.6 THP. A montadora divulgou que os proprietários devem agendar o reparo em uma concessionária autorizada.

 

Nem os carros de luxo escapam dos recalls, caso de uma unidade do Mercedes-AMG S 65 L que foi convocada pela montadora por causa de uma falha nos deflagradores dos cintos de segurança dianteiros e, em caso de acidentes, essa falha pode colocar os ocupantes em risco. O proprietário deve agendar o recall pelo site da empresa.

 

Foto: Divulgação.