AutoData - BMW integra Brasil àsua operação Latam
Empresa
04/06/2018

BMW integra Brasil àsua operação Latam

Imagem ilustrativa da notícia: BMW integra Brasil àsua operação Latam
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Desde a sexta-feira, 1º, o Grupo BMW integrou as operações brasileiras à estrutura responsável por México, América Latina e Caribe. Com isso o presidente e CEO da empresa no Brasil, Helder Boavida, passou a responder para Alexander W. Wehr, presidente e CEO da região.

 

Agora a BMW México, América Latina e Caribe tem sob seu guarda-chuva Argentina e Brasil, dois dos mais relevantes mercados da região. Por meio de escritórios de vendas no México e na Argentina, além de importadores em outros 25 países, a divisão registrou nos primeiros meses de 2018 crescimento superior a 20% sobre o mesmo período do ano passado, “assumindo a liderança de vendas no segmento premium”, contou comunicado. A operação brasileira, disse, cresceu perto de 30%.

 

Em nota Wehr afirmou que os mercados latino-americanos são “estratégicos para o negócio global da BMW e contribuem de forma significativa para suas metas de vendas globais”:

 

“Agora, com a integração do BMW Group Brasil, otimizaremos as capacidades das duas plantas naquele país, integrando-as em breve com a planta de San Luis Potosi, no México, agregando de maneira conjunta recursos humanos, operações, e uma ampla rede de distribuidores e importadores”.

 

Foto: Divulgação.