AutoData - VW Delivery 6.160 na Argentina e no Chile
Montadora
23/08/2018

VW Delivery 6.160 na Argentina e no Chile

Imagem ilustrativa da notícia: VW Delivery 6.160 na Argentina e no Chile
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Depois de México e Uruguai chega a vez dos mercados argentino e chileno começarem a receber o Volkswagen Delivery 6.160, integrante da família renovada este ano pela MAN Latin America. Equipado com transmissão Eaton ESO-4206 de seis velocidades e motor Cummins ISF 2,8 litros, o modelo, produzido em Resende, RJ, rodou mais de 4 milões de quilômetros em toda a América Latina durante o seu desenvolvimento.

 

Segundo Federico Ojanguren, gerente geral da divisão de caminhões e ônibus da Volkswagen Argentina, o segmento de caminhões leves possui grande representatividade na América Latina e o Delivery 6.160 teve uma boa recepção nos mercados em que foi lançado.

 

Julio Torres, gerente da divisão de caminhões e ônibus da Porsche Chile, que representa a MAN naquele país, afirmou em nota que as vendas de modelos de 6 toneladas representam 18,6% do mercado chileno:

 

“Já podemos decretar o sucesso da nossa gama Delivery, que agora conquistará o mercado com este novo e competitivo caminhão de 6 toneladas com o qual voltamos a entrar em um segmento de alto dinamismo”.

 

Foto: Divulgação.