AutoData - VWCO anuncia segundo turno em Resende
Montadora
30/10/2018

VWCO anuncia segundo turno em Resende

Imagem ilustrativa da notícia: VWCO anuncia segundo turno em Resende
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volkswagen Caminhões e Ônibus começou a contratar 350 trabalhadores para um segundo turno parcial de produção na fábrica de Resende, RJ. A recuperação do mercado brasileiro ao longo deste ano e as perspectivas positivas para 2019 motivaram a decisão, informou o presidente Roberto Cortes, em comunicado divulgado no fim da tarde de terça-feira, 30.

 

O anúncio foi feito durante a visita do CEO mundial do Grupo Traton, controlador da VWCO, Andreas Renschler. Segundo Cortes, o turno extra será aberto nas áreas de montagem de chassis de ônibus e de caminhões extrapesados. ”Já em novembro nós e as empresas do Consórcio Modular, parceiras de manufatura em Resende, iniciaremos as contratações e treinamentos. Também pretendemos aumentar a atual produção dos demais modelos, contando com parte dos novos colaboradores”.

 

Segundo Cortes, as vendas de caminhões cresceram quase 50% de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o segmento de chassis de ônibus avançou 22,4% na mesma base de comparação. A unidade operava em um turno com horas extras e produção em alguns sábados.

 

“O agronegócio em alta, a retomada das vendas e a expectativa de melhora nos índices de confiança e no ambiente de negócios mostram que estamos no caminho certo”.

 

Foto: Divulgação.