AutoData - Quase 40% dos carros produzidos são brancos
Indústria
09/11/2018

Quase 40% dos carros produzidos são brancos

Imagem ilustrativa da notícia: Quase 40% dos carros produzidos são brancos
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Quase 40% dos carros produzidos globalmente em 2018 receberam tons brancos nas linhas de pintura das montadoras, segundo estudo divulgado pela PPG, empresa fornecedora de tintas automotivas. O preto, com 17%, e o cinza, com 12%, são as outras cores mais demandadas globalmente, o que mostra que os consumidores ainda são conservadores na hora de escolher a cor do seu automóvel.

 

Por região as coisas mudam um pouco, mas o conservadorismo prossegue: na América do Sul 38% dos veículos produzidos ganharam tons brancos. Por aqui a prata aparece na segunda posição, com 30% do volume de produção, seguida pela preta, com 10%.

 

Na América do Norte a branca lidera, com 26%, seguido por preta, 19%, e cinza, 18%. Na Europa também ganha a branca, com 32% das escolhas, mas a cinza fica na segunda posição, com 19%, e a preta tem 18%.

 

A Ásia também mostra ampla predileção pelos tons de branco: 47% dos modelos produzidos ganharam essa cor. Em segundo lugar ficou a preta, com 16%, e em terceiro os chamados tons naturais, que inclui ouro, bege, laranja e tons de marrom, com 10% do volume produzido.

 

Fotos: Divulgação.