AutoData - Toyota deve anunciar investimento esta semana
Empresa
16/09/2019

Toyota deve anunciar investimento esta semana

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota deve anunciar investimento esta semana
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, informou que estará na quinta-feira, 19, em Nagoya, Japão, para acompanhar o anúncio de novo investimento da Toyota em São Paulo. Segundo afirmou em vídeo publicado na sua conta do Twitter na sexta-feira, 13,  será “um grande e importantíssimo anúncio de investimento da Toyota no Interior de São Paulo para o lançamento de um novo veículo e para a geração de mais empregos”.

 

Em agosto a secretária de Desenvolvimento do Estado, Patricia Ellen, contou que o governador tinha viagens marcadas para a Alemanha e o Japão para anunciar novos investimentos da indústria automotiva em São Paulo. No fim de agosto, em Wolfsburg, Alemanha, a Volkswagen anunciou que R$ 2,4 bilhões serão aplicados em São Bernardo do Campo e São Carlos, na presença do governador.

 

Segundo a Agência AutoData apurou a Toyota tem a intenção de produzir um SUV para o mercado brasileiro. Durante o lançamento do Corolla, no começo de setembo, o presidente Rafael Chang desconversou, mas admitiu que é um segmento no qual a empresa precisa participar para crescer suas vendas por aqui.

 

Doria desembarcou na Capital Tóquio na madrugada da segunda-feira, 16. Cumpre agenda por lá durante dois dias até partir ao encontro com o CEO da Toyota para a América Latina, Massahiro Inoue, e o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.

 

Foto: Divulgação.