AutoData - Kia: mais uma abandona o Salão do Automóvel.
Empresa
18/02/2020

Kia: mais uma abandona o Salão do Automóvel.

Imagem ilustrativa da notícia: Kia: mais uma abandona o Salão do Automóvel.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Após participar de catorze edições consecutivas do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Kia Motors anunciou na quarta-feira, 18, que está fora da 31ª edição, agendada para novembro de 2020. Mais uma baixa no evento que, para o presidente José Luiz Gandini, foi por muitos anos o encontro automotivo mais importante do ano:

 

“No entanto a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente nos últimos anos. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais”, afirmou o executivo na nota distribuída à imprensa, onde ressaltou que seu foco, em 2020, será em ferramentas de marketing mais próximas dos consumidores finais e eventos regionais em diversos estados brasileiros.

 

A empresa se junta ao grupo de montadoras que não participará do salão em 2020. Gandini também disse que a Kia não está fechando as portas para o Salão do Automóvel – em novos formatos a empresa pode reavaliar sua participação. A mudança no formato é um pleito de outros presidentes de montadoras, como Pablo Di Si, da Volkswagen, e já faz parte da pauta das reuniões da Anfavea.

 

Foto: Divulgação.