AutoData - Honda assina termo para desenvolver respiradores
Covid-19
06/04/2020

Honda assina termo para desenvolver respiradores

Imagem ilustrativa da notícia: Honda assina termo para desenvolver respiradores
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — A Honda, o governo do Estado do Amazonas e a Universidade do Estado do Amazonas assinaram, em 3 de abril, termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de protótipo de respiradores artificiais. Com início ainda em abril, faz parte de projeto conjunto para contribuir com o serviço de saúde do Estado, que se prepara para o potencial aumento de ocorrências de transtornos respiratórios causados pela covid-19.

 

Segundo os termos do acordo o grupo trabalhará para produzir um protótipo de respiradores de transporte, utilizado em pacientes que necessitam de suporte respiratório temporário ou enquanto são deslocados em curtos e médios trajetos.

 

A Honda também apoiará iniciativa conjunta de manutenção de respiradores que estão fora de operação para serem utilizados por pacientes acometidos pelo novo coronavírus Em São Paulo a empresa, em parceria com o Senai, participa de força-tarefa de reparo de respiradores artificiais em conjunto com outras fabricantes. Estima-se que cerca de 3,6 mil equipamentos estejam fora de uso no País.

 

Foto: Divulgação.