São Paulo – Desde que começaram a faltar modelos 0 KM no mercado, devido à crise dos semicondutores, a demanda por carros seminovos e usados disparou, assim como seus preços. Neste cenário a tendência de valorização ganhou mais força em outubro, com avanço de 2,2% no valor de venda dos usados e de 1,6% no dos seminovos.
Os dados, levantados pelo monitor de variação de preços da KBB Brasil, apontam que no segmento de veículos de quatro a dez anos de uso, que no acumulado de 2021 já valorizou 19%, o ano modelo 2015 foi o que mais encareceu no mês passado, com incremento de 2,6%. Os 2013 tiveram a menor oscilação, de 1,4%.
Dentre os seminovos, que têm até três anos de uso, os preços já subiram 12,8% em 2021. O ano modelo 2018 foi o que mais variou em outubro, 2,3%. Mesmo os carros novos não escaparam do reajuste, que chega a 5,9% neste ano. No mês passado houve aumento de 1,4%. Considerando modelos 2022 a alta foi de 1,6% no mês passado e, em 2021, no acumulado, já chega a 15%.
Segundo a KBB foram pesquisadas 26 mil 376 unidades de veículos novos e usados à venda no Brasil.
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