São Paulo – A partir de janeiro a Adefa, Associação de Fabricantes de Veículos Automotores, que no Brasil corresponde à Anfavea, conta com mais uma integrante: incorporou a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus e, dessa forma, contabiliza treze associadas.
De acordo com nota da entidade, da segunda-feira, 31, a mudança se deve ao fato de a Daimler ter passado a operar sob duas estruturas corporativas separadas: “Em todo o mundo são a Mercedes-Benz AG e a Daimler Truck AG, englobando carros-vans e caminhões-ônibus, respectivamente. Localmente operam sob os nomes de Mercedes-Benz Argentina e Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina como empresas independentes”.
Desta forma a Mercedes Benz Caminhões e Ônibus se junta à FCA, Ford Argentina, General Motors, Honda Argentina, Iveco Argentina, Mercedes-Benz Argentina, Nissan Argentina, PSA Peugeot Citroën, Renault Argentina, Scania Argentina, Toyota Argentina e Volkswagen Argentina.
Foto: Divulgação