São Paulo – A maior de todas as Ram desembarca no mercado brasileiro no mês que vem, importada: a 3500, com 6m de comprimento, 2,20m de altura e 2m de largura, que reboca até 9 toneladas, chega às cinquenta concessionárias em três versões, com preços a partir de R$ 485 mil.
Apenas habilitados na categoria C da CNH poderão dirigir a picape de luxo que, internamente, oferece bom acabamento, com pormenores amadeirados, e muita tecnologia, como a central multimídia de 12 polegadas, sistema de som com dezesseis alto-falantes, espelho retrovisor digital e diversos porta-objetos e tomadas – só de USB são nove.
“Com as 9 toneladas de capacidade de reboque é possível puxar outras duas Ram 3500 e ainda sobra capacidade”, disse Breno Kamei, chefe da Stellantis para a marca Ram. “A capacidade de carga de 1 mil 752 quilos é equivalente ao peso de três bois em peso de abate.”.
Com a 3500 a Ram espera ver suas vendas crescerem mais no Brasil, ainda que limitadas pela capacidade de importação, pois a produção, ainda, é afetada pela crise dos semicondutores. Há fila de espera para os outros dois modelos, 1500 e 2500, e quem está nesta fila e optar por comprar a 3500 passará à frente dos demais interessados.
Segundo Everton Kurdejak, vice-presidente comercial, o primeiro lote deverá ter de quatrocentas a quinhentas unidades da versão Limited Longhorn, a topo de linha, por R$ 530 mil: “Nossa perspectiva para 2022 é crescer mais do que o ano passado, quando as vendas subiram 87% e somamos 2,7 mil unidades comercializadas”.