Em março o volume comercializado cresceu 28% sobre 2021
São Paulo — O mercado de automóveis e comerciais leves no Chile segue com forte demanda, como no ano passado. No primeiro trimestre somou 110,5 mil vendas, crescimento de 34,8% sobre igual período do ano passado.
O desempenho segue em linha com o projetado pela Anac e a expansão foi puxada pela retomada de diversos setores da economia local, que utilizam veículos em suas operações.
O setor de caminhões também seguiu aquecido no primeiro trimestre do ano com alta de 14,8% na comparação com iguais meses de 2021, somando 4 mil veículos comercializados. Os ônibus registraram o desempenho negativo no trimestre, com recuo de 12,3% na mesma base comparativa e 398 vendas.
De janeiro a março a Chevrolet liderou o mercado chileno com 3,7 mil vendas, seguida de perto pela Chery que comercializou 3,5 mil veículos. O terceiro lugar ficou com a Toyota somando 2,7 mil vendas.
Março — Em março as vendas de veículos leves somaram 41,2 mil unidades no Chile, avanço de 27,5% sobre igual período do ano passado. No mercado de caminhões o crescimento foi de 9,4% em março, com 1,4 mil vendas, enquanto o setor de ônibus somou avanço de 0,6% chegando a 162 unidades comercializadas.