AutoData - Grupo PSA produzirá veículos utilitários na Rússia
Montadora
28/11/2017

Grupo PSA produzirá veículos utilitários na Rússia

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo PSA produzirá veículos utilitários na Rússia
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Grupo PSA iniciará, no primeiro trimestre do ano que vem, sua operação de produção de veículos utilitários leves, os Peugeot Expert e os Citroën Jumpy, na fábrica da PCMA Rus, em Kaluga, Rússia. A decisão, de acordo com o plano estratégico Push to Pass, e divulgada na segunda-feira, 27, demonstra a vontade do Grupo PSA de oferecer aos seus clientes da Rússia “veículos com preços atraentes baseados na alta eficiência dos processos de produção locais e em uma taxa elevada de conteúdo local”.

 

Essa decisão está alinhada à estratégia do grupo de triplicar volume de vendas de veículos utilitários leves fora da Europa e de dobrar os seus resultados mundiais até 2021.

 

Parceria ampliada com os fornecedores locais garantirá que a taxa de conteúdo local dos veículos utilitários deve chegar a 50%, sendo que a dos automóveis Citroën C4 e Peugeot 408 é de 35%.

 

Os dois utilitários passarão a integrar a lista de veículos produzidos especialmente para a Rússia pelo grupo na unidade de Kaluga. Eles reforçam gama já formada por C4 e 408, que estão incluídos na lista de modelos mais vendidos do país, cerca de 40% das vendas do Grupo PSA na Rússia.