AutoData - Mercedes exporta 115 caminhões para o Chile
Montadora
03/01/2018

Mercedes exporta 115 caminhões para o Chile

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes exporta 115 caminhões para o Chile
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Mercedes-Benz do Brasil realizou a venda de 115 caminhões Atego 1729, com câmbio automático, para coleta de lixo nas empresas do Chile. São 75 unidades para a Starco Demarco, que utilizará os veículos em serviços urbanos em Antofagasta, Los Ángeles e Vitacura, e 40 unidades para a Veolia, para operações em Maipú.

 

De acordo com Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, essa venda reafirma a importância do mercado chileno para as exportações de veículos comerciais da empresa:

 

“O Chile é o segundo principal comprador de caminhões e chassis de ônibus que produzimos aqui no País, atrás apenas da Argentina. Na América Latina, também se destacam o Peru e o Equador”.

 

Entre janeiro e novembro do ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil exportou 859 caminhões para o Chile, o que significa um crescimento de 44% em relação ao mesmo período de 2016. Nos onze meses de 2017, também comercializou 1.261 chassis de ônibus, aproximadamente 18% a mais em comparação com o ano anterior.

 

Foto: Divulgação.