AutoData - Radomile assume diretoria geral da MAN no México
Empresa
30/01/2018

Radomile assume diretoria geral da MAN no México

Imagem ilustrativa da notícia: Radomile assume diretoria geral da MAN no México
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A MAN Latin America anunciou na terça-feira, 30, que Leandro Radomile assumirá a diretoria geral da operação da empresa no México. O executivo sucede, a partir de fevereiro, a Leonardo Soloaga, que retorna ao Brasil para assumir novas responsabilidades após três anos no México.

Radomile está no México desde maio do ano passado como diretor de pós-vendas e desenvolvimento da rede. Iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2005, na Audi, na qual foi diretor de pós-vendas no Brasil, e também diretor de vendas e de marketing, até chegar ao cargo à presidência. Atuou também na Alemanha e na China pela Audi.

 

A empresa diz, em comunicado, que tem planos para o país “focados no fortalecimento de quatro pilares: produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento, fundamentais para superar o crescimento registrado nos últimos quatro anos”, com uma média de quase 20% das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

 

Leonardo Soloaga retorna ao Brasil “com resultados expressivos”, segundo a empresa. 2017 foi ano recorde de vendas, com o melhor resultado desde a chegada da VW-C e MAN ao mercado, em 2004. Enquanto a indústria de veículos comerciais registrou, ali, queda de 5,2% no ano passado a MAN Latin America obteve alta de 22% nas vendas, chegando a 2 mil 213 unidades.

Foto: Divulgação.