AutoData - ZF e Voith apresentam novas transmissões
Autopeças
26/07/2018

ZF e Voith apresentam novas transmissões

Imagem ilustrativa da notícia: ZF e Voith apresentam novas transmissões
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A ZF anunciou na quinta-feira, 26, o lançamento de transmissão automática de oito marchas para veículos comerciais leves, médios e semipesados. O equipamento,batizado de ZF-PowerLine, está em fase final de testes na Alemanha e, segundo a companhia, chegará ao mercado global em breve.

 

Para Silvio Furtado, diretor de vendas da ZF América do Sul, este tipo de transmissão será popular no segmento: “A chegada das transmissões automáticas aos segmentos mais leves dos veículos comerciais é uma tendência de utilização global”.

 

A ZF afirmou em comunicado que o nível de conforto nas trocas de marcha da transmissão automática para automóveis foi transferido para as aplicações em veículos comerciais com o desenvolvimento da caixa Powerline.

 

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith, anunciou no Brasil a Diwa.6, que promete atender aspectos de redução de custos e emissões de CO2 no segmento de ônibus urbano.

 

A caixa tem o princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único e combinação de transmissão continuamente variável, o câmbio CVT. Ele promete entregar menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.

 

Foto: Divulgação.