AutoData - Truckvan lança projeto para combater informações falsas
Empresa
29/10/2018

Truckvan lança projeto para combater informações falsas

Imagem ilustrativa da notícia: Truckvan lança projeto para combater informações falsas
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Truckvan colocará nas ruas o projeto Jornalismo em Movimento – Combate às Fake News, uma iniciativa que tem como objetivo combater as notícias falsas que são compartilhadas pela população, especialmente em redes sociais. Uma carreta de cerca de 15 metros de comprimento percorrerá quatro regiões de São Paulo de 6 de novembro a 16 dezembro, para conscientizar a população da necessidade de se apurar os fatos antes de compartilhar uma informação.

 

Segundo Leandro Siqueira, responsável pela comunicação da companhia e curador de conteúdo do projeto, as pessoas acreditam que as fake news estão ligadas apenas a política. O projeto mostrará outros exemplos de fora desse tema, como as apresentações Mitos e Verdades sobre Raul Seixas e Ayrton Senna. A ideia é mostrar que as notícias falsas também são espalhadas fora da internet, há muito tempo.

 

A DeMello Consultoria e o Grupo Band são os parceiros da Truckvan nesse projeto que passará pela Capital, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra.

 

Fotos: Divulgação.