AutoData - Nissan retorna à produção em Córdoba na semana que vem
Covid-19
08/06/2020

Nissan retorna à produção em Córdoba na semana que vem

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan retorna à produção em Córdoba na semana que vem
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As picapes Nissan Frontier voltarão a ser produzidas na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, a partir da segunda-feira, 16. Uma semana depois retornam as linhas em Resende, RJ, de onde saem March, Kicks e Versa, conforme antecipou a Agência AutoData.

 

As duas unidades estão sem produzir desde meados de março, na Argentina para atender exigência do governo e no Brasil por decisão da própria Nissan, buscando proteger seus trabalhadores da pandemia da covid-19.

 

O retorno, como vem sendo comum no setor industrial, será baseado em diversos protocolos sanitários.

 

Em comunicado a Nissan informou que desenvolveu medidas como distanciamento maior na linha de produção, atividades em turnos no chão de fábrica e escritório. Uma ferramenta, online, foi desenvolvida para que sejam feitos autodiagnósticos.

 

“É muito importante para a Nissan e para a indústria automotiva estar pronta para voltar a produzir”, disse Guy Rodriguez, chairman da Nissan América Latina. “Nossos planos de expansão na região são apoiados por nossa atividade industrial, que desempenha um papel fundamental para alcançarmos nossos objetivos, com segurança para cada um de nossos funcionários.”

 

Foto: Divulgação.