Volume comercializado até março cresceu 0,7% na comparação com 2021
São Paulo — As vendas de veículos na Colômbia até março seguiram quase no mesmo ritmo de 2021, somando 57,5 mil unidades no trimestre, alta de 0,8% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Os dados foram divulgados pela Andemos, entidade que representa a indústria local, e apontaram os segmentos que puxaram a expansão: veículos comerciais de passageiro e caminhões, com altas de 141% e 20%, respectivamente.
Com incentivos do governo o segmento eletrificado também foi um dos mais positivo de janeiro a março, com crescimento de 105,7% e 5,6 mil veículos comercializados.
De janeiro a março a marca líder de vendas foi a Renault com 10,1 mil vendas. Em segundo lugar ficou a Chevrolet que vendeu 9,8 mil veículos, seguida pela Toyota com 4,9 mil unidades entregues.
Março — No mês de março o setor automotivo colombiano vendeu 20,8 mil veículos, queda de 9,1% na comparação com igual período do ano passado. Com relação a fevereiro houve incremento de 7,8% nas vendas.