São Paulo – A Volkswagen apresentou o aplicativo Meu Volkswagen, que permite ao consumidor agendar serviços de pós-vendas, como as revisões programadas, na rede de concessionários. Por meio dele, é possível escolher a concessionária, o horário e o atendente para executar o serviço desejado.
A ferramenta se junta a uma gama de serviços via internet que já tem concessionária virtual, reparo remoto e manual cognitivo, que já está em funcionamento para os modelos Polo, Virtus, Tiguan Allspace, Jetta e o recém-lançado T-Cross.
Ao que tudo indica a VW quer tornar o atendimento pós-venda mais ágil, mas também é possível concluir que há interesse na aproximação com o cliente proporcionada por esta cesta de aplicações digitais. Afinal, como mostrou pesquisa da KPMG realizada no ano passado, há uma grande expectativa no setor automotivo de ganhos maiores com serviços na comparação com a venda, pura e simples, de automóveis.
Isso porque, dentre outras oportunidades, montadora e rede podem criar lides de negócios programando reparos – os aplicativos fornecem dados suficientes para que se tenha um diagnóstico ou se faça um prognóstico de determinados veículos.
O presidente Pablo Di Si indicou que a empresa quer tornar o atendimento mais transparente: “Além da comodidade e a conveniência para o consumidor, esse novo recurso dá mais agilidade e transparência aos serviços realizados na rede de concessionárias”.
O aplicativo Meu VW está disponível para download na Apple Store, no Google Play e no site da VW.
Foto: Divulgação.
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