AutoData - Sindipeças discute planos para suas exportações
Autopeças
21/11/2017

Sindipeças discute planos para suas exportações

Imagem ilustrativa da notícia: Sindipeças discute planos para suas exportações
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Sindipeças promove, na quinta-feira, 23, o encontro Brasil com S ou com Z em 2018?, com a ideia de apresentar casos práticos de empresas brasileiras que atuam de diferentes formas em planos de vendas dirigidos para o mercado externo.

Durante o evento serão apresentados cases como o da Sabó, com o diretor geral da companhia, Lourenço Agnello Oricchio Júnior, que falará sobre investimento direto no Exterior. O tema exportação direta ficará a cargo de Maria Luiza Guerra, gerente de exportação da Acumuladores Moura — e a Metalúrgica Monte Cristo abordará o tema exportação indireta via trading.

O encontro é uma oportunidade para saber mais sobre o tema exportação: afinal, empresas do setor de autopeças contarão a seus iguais seus planejamntos e planos de atuação no mercado externo.

Agregar informações que contribuam para a competitividade do setor é um dos objetivos do evento, disse Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças: “Insistimos e defendemos, e trabalhamos, pela inserção do setor de autopeças nas cadeias globais. Isso é fundamental para sua competitividade”.