AutoData - A Bosch e os executivos para a indústria 4.0
Indústria
19/03/2018

A Bosch e os executivos para a indústria 4.0

Imagem ilustrativa da notícia: A Bosch e os executivos para a indústria 4.0
Foto Jornalista  Gilmara Santos

Gilmara Santos

A Bosch, em parceria com a Bosch Rexroth e com o IEL, Instituto Euvaldo Lodi — um integrante do Sistema I juntamente com CNI, Senai e Sesi e que promove a interação academia-indústria –, lançou na segunda-feira, 19, o programa de capacitação Conecta, que tem o objetivo de formar e capacitar executivos para atuar na indústria 4.0.

 

O evento visou a apresentar dados e a discutir a questão da automação dentro das indústrias, pois cerca de 90% das máquinas em operação nas indústrias brasileiras não têm conectividade.

 

De acordo com Manfred Al-Kayal, diretor da Bosch Rexroth para a América do Sul, “a história da indústria 4.0 começou na Alemanha em 2013, e de lá para cá houve muita evolução em todo o mundo, com Alemanhã, China e Estados Unidos dominando o desenvolvimento dessa quarta revolução industrial”. 

 

Na Bosch o uso das novas tecnologias da indústria 4.0 contribuíram, por exemplo, para reduzir em 40% os custos com manutenção e em 80% o tempo em que máquina fica parada. 

 

Com o Conecta as empresas parceiras prentendem levar para executivos, pequenas e médias empresas e para a cadeia de fornecedores o conceito 4.0, as tecnologias habilitadoras, o retorno sobre investimentos, passos para adotar um projeto 4.0 e as linhas de financiamento e fomento.

 

Foto: Divulgação.