AutoData - ZF anuncia novos diretores para a América do Sul
Autopeças
25/04/2018

ZF anuncia novos diretores para a América do Sul

Imagem ilustrativa da notícia: ZF anuncia novos diretores para a América do Sul
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A ZF anunciou na terça-feira, 24, mudanças em sua estrutura diretiva motivadas após a aquisição da TRW, em 2015. Wílson Brício fora nomeado CEO da TRW Automotive no Brasil e permanece como presidente do grupo na América do Sul e CEO da ZF do Brasil.

 

Na nova configuração o executivo Marcel Oliveira tornou-se vice-presidente de recursos humanos e segurança da informação, Dirk Esterle assumiu a vice-presidência de finanças e tecnologia da informação, Tarcísio Costa é o vice-presidente de gestão de materiais. Marcelo Oliveira e João Lopes foram nomeados diretores de qualidade e de aftermarket.

 

Moises Bucci, então CEO da ZF-TRW, exercerá a função enquanto durar o processo de integração das empresas, que deve durar até junho. Após a integração Bucci deixará a empresa para “se dedicar a outros desafios profissionais fora do Grupo ZF”.

 

Antes da aquisição da TRW, em 2015, a atuação da ZF na região sul-americana era focada no segmento de veículos comerciais. Com o novo portfólio ampliou sua atuação no mercado a outros segmentos. Segundo Brício o Brasil passa por um momento decisivo para encontrar o rumo da retomada de sua competitividade industrial: “Estamos prontos para acompanhar as demandas do mercado e dos clientes, liderando a introdução de novas tecnologias”.

 

Foto: Divulgação.