São Paulo – O resultado de janeiro deixou animada a indústria de ônibus, que viu suas vendas avançarem 88% com relação ao mesmo mês do ano passado, para 1 mil 598 unidades. Para Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea, o resultado foi animado por entregas do programa Caminho da Escola, do governo federal – que seguirão nos próximos meses.
“Há também uma nova licitação do Caminho da Escola programada para este ano”, disse o executivo, que citou também a da Capital paulista, que finalmente saiu do papel. “No entanto só conheceremos melhor o seu impacto após 120 dias”.
Segundo Saltini estse é o prazo para que toda a pendência jurídica seja eliminada – como impugnações e demais burocracias. De todo modo a expectativa da indústria é alta, por envolver uma forte renovação de frota.
A indústria projeta fechar o ano com crescimento de 15% a 16% nas vendas de ônibus.
A produção de chassis não acompanhou o mercado interno e fechou janeiro em recuo de 1,3% na comparação com o primeiro mês do ano passado, com 1 mil 919 unidades produzidas. Comparado com dezembro a alta chegou a 73,5%.
As exportações do setor caíram 39,7% na comparação anual, para 348 unidades. Com relação a dezembro a queda chegou a 60,2%.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias