Mitsubishi quer âEURoereconstruirâEUR confiança

Imagem ilustrativa da notícia: Mitsubishi quer âEURoereconstruirâEUR confiança

A Mitsubishi divulgou na terça-feira, 24, o plano Drive For Growth, que visa um crescimento sustentável e lucrativo para os próximos três anos. Considerada “ousada” pela empresa, a estratégia prevê o lançamento de 11 modelos – seis completamente novos e cinco atualizações. É a primeira grande notícia da empresa japonesa desde que entrou no grupo Renault-Nissan.

 

Os lançamentos serão voltados para o segmento de SUVs e picapes com tração 4x4. A intenção é lançar duas novidades por ano e ganhar participação em mercados como China, Estados Unidos, Japão e Oceania.

“O Drive for Growth é um novo roteiro para a Mitsubishi Motors. Vamos reconstruir a confiança em nossa empresa”, disse o presidente Osamu Masuko.

 

A Mitsubishi pretende aumentar suas vendas globais para 1,3 milhão de veículos por ano, investindo US$ 5,3 bilhões nos futuros lançamentos. A expectativa da empresa é elevar a receita em 30%, com o lucro operacional passando de 0,3%, no ano fiscal de 2016, para 6%, em 2019.

 

Para atingir essas metas, a empresa vai inaugurar uma fábrica na Indonésia e abrir novas concessionárias nos Estados Unidos, onde a empresa quer aumentar suas vendas em 30% até 2019, e na China, onde a Mitsubishi pretende dobrar o número de concessionárias e mais que dobrar o volume vendido no mesmo período. A empresa também pretende reduzir seus custos de produção na ordem de 1,3% ao ano.