AutoData - CAOA-Chery terá carro em julho e criará 4,7 mil empregos novos em Anápolis
Montadora
27/11/2017

CAOA-Chery terá carro em julho e criará 4,7 mil empregos novos em Anápolis

Imagem ilustrativa da notícia: CAOA-Chery terá carro em julho e criará 4,7 mil empregos novos em Anápolis
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

O presidente do Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, manteve reunião, na segunda-feira, 27, com o governador de Goiás para tratar de assuntos relacionados às instalações da CAOA-Chery no Estado, onde já opera fábrica que, por enquanto, produz veículos Hyundai.

 

Ele disse que a unidade de Anápolis receberá a maior parte dos US$ 2 bilhões anunciados como investimento na operação da nova empresa, que também envolve aporte na unidade de Jacareí, SP. O empreendimento deverá somar até 6 mil empregos diretos com a chegada de empresas fornecedoras, e que a CAOA-Chery terá seu primeiro veículo produzido, ali, em julho. Atualmente a empresa tem 1,3 mil funcionários em Anápolis.

 

Oliveira Andrade afirmou, também, que o desenvolvimento do setor no País se dará com a criação de uma empresa nacional — como a sua: “Nenhum país é genuinamente rico sem ter uma fábrica de automóveis nacional. E o mais importante é que essa fábrica é, hoje, campeã na China e explodirá no mundo como campeã em qualidade, tecnologia de ponta e design. Será das melhores do mundo”.

 

Com a confirmação da vinda da Chery Goiás passa a ter, além da Hyundai, linhas de montagem John Deere, Mitsubishi e Suzuki, essas três em Catalão.

 

Foto: Wagnas Cabral.