AutoData - GM retoma produção aqui
Montadora
27/03/2018

GM retoma produção aqui

Imagem ilustrativa da notícia: GM retoma produção aqui
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A General Motors, no Brasil, retornou na segunda-feira, 26, à produção de veículos em ritmo considerado normal após cinco semanas de paralização, realizada para expansão de capacidade e de modernização de linhas de montagem. As obras, concentradas nos complexos de Gravataí, RS, São Caetano do Sul, SP, e Joinville, SC, representam, também, a primeira fase do processo de adequação para receber, no futuro, uma nova família de veículos.

 

Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul, disse em comunicado que “a estrutura fabril da empresa passa a incorporar os conceitos de manufatura 4.0, os mais avançados do mundo, numa ação arquitetada em conjunto com nossos parceiros e fornecedores”.

 

Estas tecnologias de manufatura incluem prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículos na linha de montagem.

 

Joinville produz motores e cabeçotes, e Gravataí e São Caetano do Sul concentram a montagem dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana, que representam cerca de 75% das vendas Chevrolet no País.

 

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul, informou que “como os estoques de modelos Chevrolet foram consumidos antecipadamente devido ao aumento da procura por carros da marca, estamos acelerando o processo de distribuição dos veículos às concessionárias para atender o mais rápido possível as encomendas dos clientes”.

 

A expansão da capacidade fabril e a modernização das principais linhas de montagens são parte dos investimentos de R$ 13 bilhões que a GM realiza aqui de 2014 a 2020.

 

Foto: Divulgação.