AutoData - Produção acumulada cresce 20%
Balanço da Anfavea
07/05/2018

Produção acumulada cresce 20%

Imagem ilustrativa da notícia: Produção acumulada cresce 20%
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

O setor automotivo segue no caminho da retomada do crescimento: no primeiro quadrimestre do ano a produção chegou a 965 mil 865 unidades, alta de 20,7% na comparação com igual período do ano passado, de acordo com os dados divulgadas pela Anfavea na segunda-feira, 7.

 

Para o presidente Antônio Megale o crescimento no acumulado “foi muito bom” e, seguindo esse ritmo, deverá atingir a projeção de expansão de 13,2% que é esperada pela entidade até dezembro.

 

Em abril a produção somou 266 mil 111 veículos, alta de 40,4% com relação ao mesmo período do ano passado: “É o décimo-oitavo mês em que a produção registra crescimento na comparação com o mesmo mês do ano anterior”, recordou Megale.

 

Na comparação março-abril a produção mostrou-se estável, com leve redução de 0,5%.

 

A geração de empregos cresceu 4,1% na comparação com igual período do ano passado — e manteve estabilidade, com aumento de 0,4%, na comparação com o mês anterior: “A retomada dos empregos está acontecendo a conta-gotas, mas é o começo. Mais uma observação: apenas três das nossas associadas ainda estão com funcionários em layoff e PPE”.

 

Mesmo diante desse crescimento lento o presidente da Anfavea se mostrou confiante com relação ao crescimento do número de postos de trabalho nos próximos meses: “Algumas associadas abriram mais um turno de produção e, com isso, acredito que deverão contratar nos próximos meses”.

 

Ele também considerou estáveis o número dos estoques em 30 de abril: 330 mil unidades, para 32 dias.

 

Foto: Divulgação.