São Paulo – O Sindipeças, entidade que representa a indústria nacional de autopeças, recebeu em sua sede executivos da BYD, montadora chinesa que está construindo fábrica em Camaçari, BA. Durante o encontro a diretoria do Sindipeças apresentou aos executivos da montadora as suas principais atividades no País e conheceu mais sobre a estrutura global de negócios da BYD além de informações sobre a operação local que começará até dezembro.
Mais proximidade e conversas com as novas montadoras chinesas era algo que o presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad, queria que acontecesse para que as fabricantes nacionais de autopeças sejam fornecedoras dos veículos que serão produzidos pelas empresas no Brasil. Como muitos fornecedores chineses se instalaram no México recentemente a entidade tem receio de que venham a ser os fornecedores da operação no Brasil em vez de empresas locais.
As informações sobre o encontro foram divulgadas pelo Sindipeças, por meio de sua conta no Linkedin, na quarta-feira, 17. Alguns representantes da BYD que participaram do encontro foram Xuefeng Chen, diretor da operação no Brasil, Zhoulin Zhang, diretor de suporte técnico, e Zhiyan Jin, gerente de projetos.