AutoData - 170 unidades do SUV Creta ao Uruguai até dezembro
Indústria
26/09/2017

170 unidades do SUV Creta ao Uruguai até dezembro

Imagem ilustrativa da notícia: 170 unidades do SUV Creta ao Uruguai até dezembro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Hyundai anunciou na terça-feira, 26, a exportação do modelo SUV Creta, fabricado em Piracicaba, SP, para o mercado uruguaio. Segundo a empresa a previsão é a de que 170 unidades cheguem àquele país até dezembro. Quando somadas ao volume planejado para o Paraguai, que recebe o veículo desde julho, as exportações do modelo devem totalizar seiscentas unidades este ano.

 

Segundo o diretor executivo de vendas da empresa, Angel Martinez, a exportação para o Uruguai segue o planejamento de expansão de vendas da empresa para a América do Sul: “Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados da região”.

 

O modelo exportado para o Uruguai é equipado com motor 1.6, nas versões de câmbio manual e automático, ambos de seis velocidades. Todos os veículos sairão de fábrica com roda de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia blueMedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante.

 

Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar, importadora exclusiva Hyundai no Uruguai desde 1992, onde já comercializa os modelos HB20 e HB20S desde agosto de 2016. A rede de concessionárias naquele país conta com 25 lojas.

 

Foto: Divulgação