AutoData - Volare desenvolve motorhome com tração 4x4
Montadora
28/11/2017

Volare desenvolve motorhome com tração 4x4

Imagem ilustrativa da notícia: Volare desenvolve motorhome com tração 4x4
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Volare, em parceria com a Abreu & Abreu Engenharia, desenvolveu um motorhome com tração nas quatro rodas. O projeto tem como base o modelo V8L 4×4. Com powertrain diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras, o Volare V8L 4×4 Motorhome tem sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2, somente tração nas rodas traseiras, 4X4, tração nas rodas dianteiras e traseiras, e 4X4 com reduzida.

 

O modelo é equipado com motor Cummins ISF 3.8, com potência de 152 cv e torque de 450 Nm, câmbio automático ZF de quatro marchas e caixa de transferência de dupla velocidade. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona mais facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

 

Toda a estrutura interna do Volare V8L Motorhome é construída em compensado naval, aço inox e policarbonato. O veículo possui dois quartos, sanitário com box independente, cozinha e sala. Tem fogão quatro bocas, geladeira biplex, máquina de lavar roupas 3kg, sistema de vídeo Full HD com duas antenas independentes e dois televisores LCD de 24 polegadas.