AutoData - Fras-le expande atuação para a Índia
Montadora
07/12/2017

Fras-le expande atuação para a Índia

Imagem ilustrativa da notícia: Fras-le expande atuação para a Índia
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Focada na produção de autopeças, tendo como carro-chefe materiais de fricção e com ações negociadas em bolsa, a Fras-le, uma das empresas Randon, e a ASK Automotive, fabricante indiano de materiais de fricção, assinaram, na terça-feira, 5, em Caxias do Sul, RS, acordo para a criação de uma joint venture.

 

Pelos termos do acordo, as companhias planejam formar uma parceria estratégica para a produção e fornecimento de lonas e pastilhas para veículos comerciais em mercados de reposição e OEM. Instalada em Manesar, no Estado de Haryana, a nova empresa operará com o nome de ASK Fras-le Friction Private Limited, que terá produtos fornecidos para os mercados da Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka — além de serem exportados para outros países por meio da Fras-le.

 

A joint venture se dará com o investimento de US$ 5,1 milhões da Fras-le na operação da ASK, que já produz para veículos comerciais. A Fras-le terá 51% do controle da empresa. As demais empresas do Grupo ASK voltadas a outros segmentos do mercado permanecerão sob seu próprio controle total. 

 

“O mercado de veículos comerciais na Índia é muito grande e com enormes perspectivas de crescimento”, disse Sérgio de Carvalho, CEO da Fras-le. “E a Fras-le tem que fazer parte desse mercado, alinhado com os planos de crescimento e internacionalização.”

 

A nova parceira atua na fabricação de autopeças no segmento de motos, produzindo sapatas de freio, pastilhas, embreagem. Com trinta anos de atividade tem seu próprio centro de pesquisa e desenvolvimento, design e instalações fabris. A empresa gera, hoje, volume de negócios de US$ 220 milhões/ano produzido em doze fáb ricas na Índia.

 

Foto: Divulgação.