AutoData - Em 2025, 25% das vendas europeias serão de elétricos
Indústria
02/03/2018

Em 2025, 25% das vendas europeias serão de elétricos

Imagem ilustrativa da notícia: Em 2025, 25% das vendas europeias serão de elétricos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Cerca de 25% dos carros que serão vendidos na Europa em 2025 serão híbridos elétricos ou plug-in, de acordo com um relatório da empresa de análise Standard & Poor’s Global sobre o impacto dos carros elétricos nos diferentes setores. As informações foram divulgadas na sexta-feira, 2, pelo Flash Motor, da Venezuela.

 

Na China, como aponta o relatório, o governo local indicou que 20% dos carros que serão vendidos no país em 2025 serão elétricos ou plug-in híbridos, enquanto que no caso dos Estados Unidos serão cerca de 10%.

 

A longo prazo, além de 2030, a S&P Global ressalta que a mudança para o veículo elétrico poderia contribuir para a diminuição da demanda por produtos petrolíferos, portanto a empresa enfatiza que o tempo de espera longo deveria permitir para as principais companhias de petróleo buscar rotas de crescimento alternativas, focando no gás e nas energias renováveis.

 

No caso das empresas de mineração, o movimento para carros elétricos resultará em maior demanda por produtos básicos como o cobalto, o lítio, o cobre e o níquel. Essa é uma das principais preocupações do mercado, uma vez que a demanda por veículos pode ser abrandada pela escassez de lítio, especialmente de cobalto.

 

Foto: Divulgação.