Novo BMW X3 já é produzido em SC

Imagem ilustrativa da notícia: Novo BMW X3 já é produzido em SC

O novo BMW X3 começou a ser produzido na segunda-feira, 26, na fábrica do Grupo BMW de Araquari, SC, na versão xDrive30i X Line, que custará R$ 309 mil 950.

 

"A produção local reforça o comprometimento do grupo com suas operações no Brasil, ampliando o seu portfolio aqui e investindo no potencial de crescimento a médio e longo prazo do segmento premium no mercado automotivo nacional", disse a empresa em comunicado divulgado na mesma segunda-feira.

 

Essa terceira geração do SAV X3, sport activity vehicle ou utilitário de atividade esportiva, foi apresentada no Salão de Frankfurt do ano passado.

 

A linha de produção BMW de Santa Catarina já produz as gerações atuais dos modelos BMW Série 3, X4 e X1 -- o X1 tem sido exportado para os países que integram o Nafta nos últimos anos.

 

“O Grupo BMW tem um plano de investimento no Brasil com foco no longo prazo, e a escolha de produzir localmente o novo X3, um veículo estratégico para a marca, demonstra o nosso compromisso com o País", disse Otávio Rodacoswiski, responsável interino pela direção da fábrica de Araquari. "Este veículo integra o planejamento original da fábrica, totalizando o investimento de R$ 1 bilhão feito ao longo dos últimos quatro anos.” 

 

Foto: Divulgação.