AutoData - Marchionne prepara grandes mudanças na FCA
Montadora
18/05/2018

Marchionne prepara grandes mudanças na FCA

Imagem ilustrativa da notícia: Marchionne prepara grandes mudanças na FCA
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Sergio Marchionne, CEO do grupo FCA, fará grandes mudanças na produção e no portfólio de modelos da companhia na Itália que serão anunciadas em 1º de junho, segundo informações publicadas na imprensa internacional na sexta-feira, 18.

 

A FCA abandonará a produção de modelos de alto volume no mercado italiano, incluindo o Fiat Punto e o Alfa Romeo Mito, para focar em modelos de luxo. O plano de Marchionne é reequipar suas fábricas de Turim e Pomigliano para produzir novos SUVs da Jeep e Maserati — esta deverá ganhar um novo utilitário para fazer companhia ao Levante.

 

No caso da Jeep, as mudanças permitirão desenvolver um novo modelo de entrada, parte do plano de expansão global da marca. Em janeiro Marchionne estimou que poderá dobrar seu lucro em cinco anos, explorando o potencial da marca.

 

O intuito das mudanças é impulsionar as vendas globais da Jeep e ajudar a FCA na transição de veículos a diesel para os elétricos e híbridos, pois na visão do CEO, não há futuro na produção de carros de massa nos países europeus.

 

Mudanças também na América do Sul

 

A FCA também estuda uma nova produção de caixas de câmbio na fábrica de Ferreyra, Córdoba, Argentina, onde a companhia já produz 350 unidades do Cronos por dia, de acordo com as informações do site Flash de Motor.

 

Caso a matriz aprove o projeto, serão investidos aproximadamente US$ 100 milhões para começar a produção dos câmbios manuais e automáticos para o Cronos e outros modelos da companhia.

 

Foto: Divulgação