AutoData - GM Gravataí: 3,5 milhões de veículos em 18 anos
Montadora
20/07/2018

GM Gravataí: 3,5 milhões de veículos em 18 anos

Imagem ilustrativa da notícia: GM Gravataí: 3,5 milhões de veículos em 18 anos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A fábrica da General Motors em Gravataí, RS, chegou à maioridade com mais de 3,5 milhões de veículos produzidos. Um Onix Activ simbolizou o marco, informou a empresa em comunicado na sexta-feira, 20.

 

A unidade foi a primeira fábrica de automóveis da GM a se instalar fora do estado de São Paulo e a primeira do setor automotivo a adotar o conceito de condomínio industrial, reunindo em um mesmo espaço seus principais fornecedores. A fábrica também foi a primeira da companhia no País a reciclar 100% dos resíduos industriais gerados no processo produtivo.

 

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul, disse que a fábrica está comemorando 18 anos de uma estratégia de sucesso: “Fabricar veículos de maneira diferente, junto aos fornecedores, com alta produtividade. A unidade de Gravataí será cada vez mais decisiva no processo de renovação do portfólio da GM, liderança e crescimento da marca no país, através da implantação de novas tecnologias e conceitos inovadores na produção de veículos”.

 

Foto: Divulgação.