AutoData - Hyundai Piracicaba já produziu 1 milhão de veículos
Montadora
02/08/2018

Hyundai Piracicaba já produziu 1 milhão de veículos

Imagem ilustrativa da notícia: Hyundai Piracicaba já produziu 1 milhão de veículos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A fábrica da Hyundai em Piracicaba, SP, alcançou, na quinta-feira, 2, a marca de 1 milhão de veículos produzidos, cinco anos e dez meses após o início da sua produção – o que, segundo afirmou a empresa em comunicado, é um novo recorde para a indústria automotiva nacional. 

 

A família HB20, formada por versões hatch, sedã e aventureira, correspondeu a 935 mil dessas unidades. O SUV Creta, lançado no ano passado, foi o responsável pelas 65 mil unidades restantes. Deste 1 milhão 995 mil foram unidades comercializadas no mercado interno e 5 mil foram exportadas para Paraguai e Uruguai.

 

Em nota o presidente, Eduardo Jin, celebrou terem alcançado o marco em tempo recorde: “Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única empresa a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica”.

 

Em comemoração a Hyundai lança uma série especial para o HB20 e o Creta limitada a 4,5 mil unidades, que começará a ser vendida na segunda quinzena deste mês. Bancos de couro inéditos em bege, soleiras personalizadas e um emblema alusivo à Edição Comemorativa 1 Million são algumas das exclusividades dessa versão, que ainda oferecerá, no Creta, uma chave presencial em forma de pulseira, que se conecta ao smartphone e ainda funciona como relógio.

 

Até o fim do ano a empresa deverá inaugurar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, seu primeiro no Hemisfério Sul. Os laboratórios terão foco no aprimoramento da tecnologia flex.

 

Foto: Divulgação.