AutoData - Vendas de caminhões iniciam segundo semestre em alta
Balanço da Anfavea
06/09/2018

Vendas de caminhões iniciam segundo semestre em alta

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de caminhões iniciam segundo semestre em alta
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – As vendas de caminhões seguem em ritmo de crescimento no mercado interno e, os caminhões pesados, se mantiveram, em agosto, como principal pilar do segmento. De forma que, nos oito meses do ano, foram vendidos no País, 46 mil 72 unidades, o que representa, comparando o desempenho registrado nos oito meses do ano passado, alta de 49,5%.

 

O ano passado constitui uma base baixa de comparação, disse Antonio Megale, presidente da Anfavea, na quinta-feira, 6. A diferença entre os resultados registrados em ambos períodos pode ser observada no porcentual de crescimento das principais categorias do segmento. Nos pesados, 20 mil 740 emplacamento, alta de 91,7%. Nos médios, 4 mil 409 unidades, 68% a mais.

 

Os veículos Mercedes-Benz foram os mais vendidos até agosto, com 5 mil 782 licenciamentos feitos nos oito meses do ano, alta de 86% sobre igual período de 2017. Os veículos Volvo vêm na sequência, com 5 mil 751 unidades vendidas, 97,6% a mais. Depois, os veículos Scania, com 4 mil 947 unidades vendidas até agosto.

 

As vendas foram maiores também no segmento de semipesados. Até agosto, 10 mil 824 unidades licenciadas, volume que representa alta de 34,4% sobre os oito meses do ano passado. Foi no segmento que surgiram os lançamentos mais recentes de caminhões, que é visto como promissor para 2019 e passou a receber câmbio automatizado.

 

Foto: Divulgação.