AutoData - Hyundai inicia exportação do Creta para Colômbia
Montadora
19/12/2018

Hyundai inicia exportação do Creta para Colômbia

Imagem ilustrativa da notícia: Hyundai inicia exportação do Creta para Colômbia
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Hyundai iniciou suas exportações do SUV Creta para a Colômbia, terceiro país a receber os veículos produzidos em Piracicaba, SP. As primeiras cem unidades serão enviadas pelo porto de Santos, SP, e a projeção da companhia é exportar 1,5 mil unidades para a América do Sul em 2019. O modelo era importado da Índia, porém, por causa dos prazos e da logística, a companhia decidiu atender àquele mercado com produto brasileiro.

 

Essa será a primeira vez que a Hyundai brasileira exportará por via marítima — os mercados do Paraguai e Uruguai, que recebem o Creta e HB20, são atendidos por caminhões.

 

Eduardo Jin, presidente da Hyundai no Brasil, disse que desde o início das exportações, em 2016, a companhia avalia mercados estratégicos na América do Sul, e que a Colômbia despertou interesse especial após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil: “Além disso o país vive um momento de forte expansão econômica, o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”.

 

A importadora colombiana Neocorp fará a comercialização do Creta ali, com rede de 44 concessionárias. O modelo será vendido em versão exclusiva, com motor 1.6 de 130 cv, opção de câmbio manual e automático de seis marchas, kit multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, rodas de liga leve aro 16 e controle de estabilidade e tração.

 

No Brasil o Creta assumiu a liderança de vendas do segmento de utilitários esportivos compactos em dezembro e licenciou 46 mil 10 unidades até o dia 11, ante as 45 mil 467 unidades vendidas do seu principal concorrente, o Honda HR-V.

 

Foto: Divulgação.