AutoData - Produção do Fiat Argo chega a 150 mil unidades
Montadora
08/07/2019

Produção do Fiat Argo chega a 150 mil unidades

Imagem ilustrativa da notícia: Produção do Fiat Argo chega a 150 mil unidades
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — A Fiat atingiu a marca de 150 mil Argo produzidos no Polo Automotivo de Betim, MG, que está comemorando 43 anos. A marca foi conquistada logo depois de o hatch completar dois anos de vendas, com aumento de 30% nos licenciamentos no primeiro semestre, comparado com igual período do ano passado, para 36 mil 211 unidades.

 

A unidade de Betim está sendo totalmente renovada para produzir novos modelos que serão lançados nos próximos anos. Para acelerar os processos de inovação na manufatura do polo a Fiat criou o World Class Center, WCC, laboratório de inovação que reúne startups, centros de pesquisa, universidades e a cadeia de fornecedores para desenvolver soluções com foco na Indústria 4.0.

 

No ano em que o Polo Automotivo Fiat comemora 43 anos, a FCA anunciou um investimento de R$ 8,5 bilhões para a unidade até 2024, que será responsável por produzir três novos modelos a partir de 2020, incluindo dois SUVs que farão parte dos quinze lançamentos que companhia promoverá no período.

 

Foto: Divulgação.