AutoData - Fiat apresenta o 500 elétrico
Montadora
05/03/2020

Fiat apresenta o 500 elétrico

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat apresenta o 500 elétrico
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A terceira geração do Fiat 500 elétrico, apresentada pela companhia nesta semana para o mercado europeu, será o primeiro carro 100% elétrico comercializado pela FCA. Segundo a companhia a escolha do 500 para debutar a eletrificação Fiat é justificada pela história do modelo, que sempre esteve no topo das tendências e necessidade da sociedade.

 

O 500 elétrico está confirmado para o mercado brasileiro e chegará às revendas até dezembro.

 

Equipado com baterias de íon de lítio com capacidade de 42 kWh e que entregam autonomia de até 320 quilômetros, o modelo dispões de sistema de carregamento rápido – segundo a Fiat em apenas cinco minutos conectado na tomada pode rodar 50 quilômetros. Para chegar a 80% da carga são necessários 35 minutos.

 

O modelo também estreia o nível 2 de direção autônoma em seu segmento. A tecnologia conta com monitoramento de câmera frontal para controlar todas as áreas do carro, controle de cruzeiro adaptativo com aceleração e frenagem independente, leitura de placas, leitor de faixa e sensores 360°. O novo Fiat 500 também é o primeiro modelo da FCA equipado com sistema multimídia UConnect 5.

 

Foto: Divulgação.