São Paulo – A ZF dobrou suas vendas em e-commerce de produtos das linhas de suspensão, direção e freios TRW e embreagens para leves e pesados Sachs para o mercado de reposição. Segundo a empresa o resultado apurado de janeiro a outubro nos canais de vendas dos parceiros ZF Aftermarket confirma a migração do consumidor para a compra online, impulsionado pela pandemia da covid-19.
São três lojas oficiais no Mercado Livre, principal plataforma de compra e venda de itens automotivos da América Latina, uma para cada marca, ZF, Sachs e TRW. Elas não são operadas pela ZF, mas por parceiros varejistas certificados reunidos ali.
Segundo a gerente sênior de marketing e comunicação, Fernanda Giacon, outros fatores além da pandemia contribuíram para o resultado: ”O ambiente seguro, as facilidades de negociação e, especialmente, a rápida entrega das peças têm impulsionado essa frente comercial”.
De olho em novas oportunidades a companhia prepara, durante a Black Friday, ações promocionais que ampliarão ainda mais o desempenho nestes canais digitais. A ZF estuda, também, ampliar o negócio para outros países da América Latina.
Foto: Divulgação.